sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Registro 1


"Registros"
     Prefiro a noite. Gosto das sombras, elas me oferecem abrigo. Qualquer sinal de perigo me camuflo na escuridão. A noite é calma e é quando eu posso pensar. Estar comigo mesmo. É por isso que costumo sair todas as noites para um passeio. O ruim é que nesta maldita cidade não tem nada de interessante. Faz uma semana que estou aqui e não vi nada de que gostei. Exatamente nada. Gostaria de voltar para a capital. Estou imaginando o colégio daqui, deve ser patético. Mas tudo bem, as coisas tem seu lado bom e eu sempre descubro.
     A casa que minha mãe, Eleonora, comprou não é tão ruim. Fica em um bairro nobre da cidade e perto de um parque muito agradável, que é onde estou agora, mas nosso apartamento antigo era melhor. Minha irmã, Lisa, gostou deste lugar. Mas ela não entende nada. É uma sonsa. Não entende que Eleonora veio para cá apenas para fugir.
      Minha mãe chega a ser fútil, ás vezes. Acredita que esta pequena cidade do interior fará com que a traição pela qual foi vítima seja simplesmente apagada. Ela amava Roberto, meu ex-padrasto querido, mas o pegou em flagrante com Júlia, sua melhor amiga. Amiga! Palavra maldita esta. Não existem amigos. Não existe amizade.
     Sentindo agora a brisa suave e o cheiro da noite eu percebo que não será tão ruim assim. Me acostumarei com este lugar e conhecerei as pessoas certas. Sempre as pessoas certas. Esta na hora de Goethe renascer. E ficará tudo registrado aqui, para que a minha história nunca seja esquecida. 

4 comentários:

  1. gostei ;) escreva sempre, adoro ler esses relatos. Leio sempre os do Mister Neurotic!
    Abraços, Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de tudo que li aqui, Parabéns continue sendo sempre realista.

    ResponderExcluir
  3. uma boa forma de fazer com q sua história seja lembrada... ah, mas ainda acredito em amizades... apesar de saber q estamos fadados a encontrar amigos ruins...isso realmente é possivel

    ResponderExcluir